terça-feira, 24 de novembro de 2009

A odisseia de uma noite de sábado em Rio Branco

Por Surama Chaul

Queridos amigos, semana passada alguns de nós, do Clube do Chopp passamos alguns dias tentando marcar um encontro que havia semanas não acontecia, depois de alguma polêmica ficou resolvido que iríamos ao Brucutu, que embora eu não conhecesse, os relatos eram de cerveja hiper gelada, o que constatei depois.

Próxima parada seria a boate Diesel p/ balançarmos o esqueleto ao som da cover, pq não? da Madonna e tb pq o organizador da festa dera 50% de descontos p/ os integrantes do clube etílico, linda cena, não? encontrar os amigos e dar boas risadas... Seria linda se não fosse a noite mais sem noção e esdrúxula q já vivi por aqui.

Depois de esperar horas intermináveis pela babá que quase me deu um bolo, fui ao encontro de alguns de vocês que já haviam mudado (péssima ideia como verão a seguir) do tal Brucutu p/ o sempre lotado Varanda's, que fica ao lado. Ao chegar, apesar do samba ótimo ouvi a reclamação de que, às 23h, a cerveja já não estava mais gelada. Ok, vamos manter o otimismo e bom humor pq afinal, saímos entre amigos p/ nos divertir, mas o pior estava por vir: a hora de pagar a conta.

Fomos direto ao caixa pq o garçom não conseguia explicar o que exatamente estávamos pagando e chegando lá a surpresa: o bar só aceitava dinheiro em espécie, coisa que nenhum de nós tinha a não ser cheque ou cartão, ou seja, a confusão estava armada. Eu me propus a lavar a louça (é sério) mas, a mocinha me olhou com desdém.

Todos nós fizemos de tudo p/ quitar a dívida, mas nada feito, a moça só argumentava q havia um aviso (um pedaço de papel escrito à mão colado na parede do caixa) de que a máquina do cartão estava quebrada. Alguém aqui pode me dizer se entra nos bares procurando aviso de aceita-se cartão? Essa é uma informçaõ q deve ser dada pelos funcionários do estabelecimento assim que o cliente chega. Quanto ao aviso de não aceitar cheque, esse não havia. Preciso confirmar, mas acho q é contra a Lei do consumidor não aceitar cheque pq se não valesse como dinheiro, não existiria.

O mais bizarro é que havia um rapaz com o mesmo problema, mas ele conseguiu assinar uma cautela p/ pagar depois e pq ele conseguiu? pq era policial. Ó! Questionamos e nada. Resolvemos então voltar ao Brucutu e avisamos à caixa que estaríamos lá esperando uma solução ou a polícia se assim eles preferissem.

Algum tempo depois veio o garçom propondo q meu cheque fosse aceito p/ pagar a conta de todos, mas o q mudou? pq depois de tanta discussão ele agora teria valor? não aceitamos e pedimos p/ assinar a cautela tal qual o policial e assim foi feito. Não pagamos a conta ainda e ninguém ligou cobrando, mas vamos quitar, ninguém aqui é trambiqueiro, só queremos dar canseira pq foi uma cena constrangedora e desnecessária.

Bom, problema resolvido, vamos relaxar e dançar na Diesel.... Quem disse? Pasmem! chegando lá, o mesmííííssimo problema: só aceitavam dinheiro em espécie. Brincadeira? antes fosse. Um lugar com aquela estrutura que arrota ser a melhor boate da região norte e se compara com as casas dos grandes centros não aceitar cartão de débito é inacreditável.

Ah, em tempo, aceitava-se cartão no bar dentro da boate pq é terceirizado. Cada vez a piada vai ficando pior.
Pra mim foi o bastante, me despedi de todos e voltei pra casa com tanta, mas tanta raiva q tinha vontade de sumir, lamentável. Paguei babá e deixei de assistir a um filminho no meu sofá p/ passar por aquilo?

Fico me perguntando quando o atendimento em Rio Branco vai virar um serviço de qualidade, falta de concorrência não é pq tem 10 bares em cada esquina, falta de público tb não pq são todos lotados e o acreano ainda diz pelos quatro cantos do Brasil que é enjoado e gosta de coisa boa.

Se é assim, está na hora da gente realmente colocar a boca no trombone e fazer valer, no mínimo, o nosso direito como consumidor e acho que o Clube tem essa função mais do que nunca. Nossos encontros sempre foram razão de festa, mas acho q podíamos começar realmente, sem neuras, a prestar um serviço e publicar nossas avaliações. Se funciona em grandes centros, há de funcionar aqui também.

E a essa altura não sei nem se dá pra dizer p/ não irmos mais nesses lugares pq daqui a pouco nos restarão poucas opções. Semana passada foi o desabafo do Tião, no sábado essas duas experiências na mesma noite.

Só tenho uma coisa a dizer q foi a experiência que valeu naquela noite: SALVE O BRUCUTU! cerveja gelada e muitas histórias contadas pelo próprio que renderam boas risadas.

2 comentários:

  1. Ah, esqueci de dizer que no Brucutu tb só aceita dinheiro EM ESPÉCIE kkkkk. Melhor rir do que chorar!

    ResponderExcluir
  2. Olha realmemte a gente passa por essas mazelas no atendimento de Rio Branco.. outro dia passei por uma situação parecida numa churrascaria (máquina quebrada - garçom não avisou nada!) .. Poxa, se hoje em dia tem até igreja evangélica aceitando cartão de crédito/débito por aí, por que os estabelecimentos de diversão da cidade não tomam a mesma iniciativa? Ahhh e sem contar que em alguns lugares parece que somos invisíveis, até mesmo na hora de pedir a conta.

    ResponderExcluir